quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TELEVISÃO


BEIJO GAY
A Record exibiu, sem querer, um beijo gay durante transmissão ao vivo do "Jornal da Record" de terça-feira (25). A emissora fazia uma reportagem direto da Praça da República, em São Paulo, mostrando as comemorações do aniversário da cidade. Enquanto exibia a imagem do local, dois homens começaram a se beijar durante a transmissão. O beijo foi exibido durante 4 segundos enquanto a câmera exibia a imagem panorâmica do local.




PROGRAMA DO RATINHO
O “Programa do Ratinho” teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, com a nova determinação, a atração foi considerada como imprópria para menores de 12 anos, o que obriga sua exibição após as 20h. A decisão foi tomada pelo órgão, após o programa ser transferido para a faixa das 21h e passar a veicular conteúdos mais pesados, com direito a brigas, testes de DNA e frases impróprias. Com a reclassificação, o SBT fica proibido de transferir o programa para a faixa vespertina. Em termos de audiência, o "Programa do Ratinho" vai bem. Na última terça (25), por exemplo, a atração marcou média de 7 pontos, contra 12 da Record e 32 da Globo. Nesta quarta (26), Ratinho prometeu estrear um quadro semelhante à "Banheira do Gugu", sucesso do "Domingo Legal" na década de 90.



MORRE O ATOR JOHN HERBERT
O ator, diretor e produtor de teatro John Herbert morreu nesta quarta (26), aos 81 anos, no HCor, hospital na região central de São Paulo, SP, devido a um enfisema pulmonar.



RENATO MACHADO
Ontem, durante todo o dia, circularam informações, segundo as quais Renato Machado teria fechado com o SBT para comandar uma nova revista eletrônica. Nada a ver. Consultada, a assessoria da Globo informou que o jornalista encontra-se de férias e voltará ao "Bom Dia Brasil" na próxima segunda-feira. No entanto, a pedido do próprio Renato, ele não é mais o editor-chefe do jornal, posição que ocupava desde 1996. Sem acumular, vai continuar como apresentador. Assim, Miguel Athayde, que era o editor-executivo, do "Bom Dia", já aparece nos créditos como novo editor-chefe. Renato Machado entrou para a Globo em 1982 e também possui um espaço na CBN. Aliás, na rádio, direto de Paris, ele tem participado normalmente da programação.



BAND
O "Jornal da Noite", do Boris Casoy, e o "Canal Livre", apresentado aos domingos, os dois da Band, muito em breve irão passar por reformas. Mexidas na estética. A parte editorial de ambos será mantida.



GNT
A apresentadora Astrid Fontenelle procurou histórias para seu novo programa no saguão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No "Chegadas e Partidas", que estreia em março no GNT, ela vai contar os casos de quem está esperando ou se despedindo de alguém. Segundo a assessoria de imprensa do canal, as histórias serão todas reais e sem pré-produção. O programa é uma versão da série holandesa "Hello Goodbye", que já tem dez temporadas por lá. Também há versões em países como Austrália, Estados Unidos, França, Espanha, Rússia e Alemanha. 





XUXA
Correndo atrás de uma audiência mais jovem, a Globo vai mudar Xuxa de horário neste ano.
A partir de abril, o "TV Xuxa" vai trocar as manhãs de sábado pelas tardes. A atração tem em média 30% de audiência composta por pessoas com idades entre 4 e 17 anos e 22% de público com mais de 50 anos. Aos sábados, na faixa vespertina, com os filmes, a Globo reunia apenas 20% de público jovem e 31% de telespectadores com idades acima de 50 anos. O programa vai entrar no ar na faixa das 14h30, entre o "Estrelas" de Angélica e o "Caldeirão do Huck". Atualmente, o espaço é ocupado por filmes. A mudança também visa fortalecer a linha de shows da Globo no dia, uma vez que Raul Gil, no SBT, tem incomodado com frequência a emissora com bons ibopes no horário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem!